sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

14 de dezembro

Hoje não vou escrever sobre fotografia. É apenas um relato pessoal. É como um desabafo e espero que não se importem.

Existem momentos na vida que você sabe que há alguém olhando por você. E alguns deles são bem marcantes e inesquecíveis.

Num 14 de dezembro, nove anos atrás, eu e minha mulher fomos vítimas de um seqüestro-relâmpago. Depois de um bom tempo sob a mira de uma pistola 9mm no banco traseiro do nosso carro, sacando dinheiro em bancos e alguns socos, temia pelo pior. Enquanto silenciosamente pedia pelo fim daquele terror, estava me preparando para agir. Poucos minutos após minha súplica, o bandido que dirigia o carro se impacienta com seu parceiro (que insistia em continuar "passeando" comigo com a pistola na minha cara), pára o carro e desce para embarcar em um outro, deixando seu companheiro sem opção a não ser fazer o mesmo. No momento que eles saem por um lado, eu pego o carro e saio em disparada para o lado oposto. A cada ano comemoro um outro aniversário.

Pois não é que num mesmo 14 de dezembro recebo mais uma vez uma (grande) graça do Senhor. Estamos há três semanas envolvidos num grande projeto da empresa da minha mulher que estava muito bem encaminhado. Por conta da incompetência de uma pessoa (quero acreditar que foi apenas isso), nossa vida virou pelo avesso. O que era para ser uma benção quase se transforma num processo judicial. Algo que iria estragar não apenas esse período de festas, mas o próprio ano que nem começou. Ontem à noite enquanto me revirava na cama e mais uma vez pedia ajuda, fiquei lembrando da data. Fui dormir com a certeza que nosso problema se resolveria hoje.

Começamos cedo o dia, mas o problema ficava cada vez maior. Alguns minutos antes de escrever isto, recebemos um e-mail de SP confirmando que por lá tudo havia sido resolvido e que o contrato com os termos que havíamos combinado (e pelos quais estávamos brigando a semana inteira) estava sendo redigido e encaminhado. Coincidência?

Vou ter um final de semana em paz e gritar só pelos gols do Boca Juniors!

Um comentário:

Ricardo Fuchs disse...

Bom dia André!!

Nossa convivência foi breve, limitou-se apenas ao curso de fotografia ambiental e uma saída a campo em São José dos Ausentes. Mas foi o suficiente para aprender muito contigo e passar a te admirar como um profissional extremamente competente e ético, coisa muito difícil hj no mercado de trabalho. Procuro sempre que possível, passar aos meus clientes tudo aquilo que aprendi contigo, dentro da área da fotografia que eu escolhi.
Aprendi que nada na vida é por acaso, nadinha....e quando conseguimos vencer é porque merecemos e Deus nos dá tudo aquilo que precisamos na hora devida. Se formos sempre honestos e integros a energia que emanamos nos trará sempre o sucesso...é nisso que acredito.
parabéns por tudo que estás conseguindo...Abraços,

Free Blog Counter