sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Compras em NY

Claro que a primeira coisa a fazer em NY é visitar a BH. A loja continua fornecendo de tudo, mas o atendimento deixa a desejar (na verdade, isso foi uma constante em toda a viagem, com raríssimas exceções). Os funcionários não sabem explicar muito bem e parecem estar fazendo um favor a você. Para completar, estão em obras. Mesmo tendo o produto em estoque, só me venderiam a Canon G9 se eu pedisse pela internet. De qualquer forma, fui três vezes à loja e comprei muita coisa, afinal ainda é a melhor opção.

Todas minhas lentes, a Canon G9 e o hd da Epson comprei na Adorama que tinha um preço bem melhor (muito melhor). Brabo foi ter que aguentar o cara tentando me vender outros acessórios de marca própria (rebatedor com suporte), enquanto eu queria um outro kit. Depois de muita paciência e eu operando o computdaor dele é que conseguimos ter o que queríamos.

Mas o pior de tudo é a prepotência da Apple. Como eu falei antes, a loja é um circo. Ouve-se qualquer idioma conhecido na face da terra ali dentro. Todos os produtos (laptops, desktops, ipods, etc) estão expostos para experimentar. Acontece que o pessoal pega as máquinas para ler seus mails, acessar sites e por aí afora. Claro que muitos compram muita coisa, mas a metade está lá só pra fazer número. A loja funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Já tinha desistido de ser beneficiado com o desconto para os membros da NAPP (National Association of Photoshop Professionals), pois o mesmo só vale para compras na internet e a loja do seu Steve Jobs não aceita cartões de crédito não-americanos. O que eu não imaginava é que eles não aceitassem cartão de débito!!!! Por motivo de segurança, levei meu dinheiro na forma de cartão de débito. Usei durante toda a vaigem, seja em um simples cartão postal no museu a compras na BH e Adorama. Mas pra Apple não vale! A sugestão da imbecil da gerente foi fazer saques (dezenas deles) e trazer o dinheiro. Imagine tudo isso a poucas horas de pegar o avião de volta, sendo que eles ainda levam uma hora para trocar a memória RAM. De qualquer forma, dei um jeito. Mudei pra Mac, mas nossa relação começou com o pé esquerdo.

Um comentário:

Guilherme Ko. Freitag disse...

Oi André, tudo certo?

Cara que mac tu trouxe? Passou tranquilo pela alfândega?

Free Blog Counter