quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Back up, back up e back up

Sempre comento em aula e com amigos que fazer várias cópias do material que produzimos é a única maneira de ficarmos tranqüilos. 

Além dos dvds e hds, uma forma de fazer isso é através de servidores online. Grandes capacidades de armazenamento fora do estúdio, mas ao alcance de uma banda larga, porém com um custo mensal que garante o sistema. Parece seguro, não? Pois um dos grandes, DRR (Digital Railroad) mandou para seus clientes ontem um e-mail dizendo que fechariam as portas, ou melhor, os servidores em 24 horas!! Dá para imaginar o que aconteceu. Todo mundo tentou salvar o trabalho de vidas, a conexão foi pro espaço e nada funcionava como deveria. Provavelmente muitos ficarão sem suas melhores fotos para sempre. Mais um efeito da crise americana.

E você? Está com seu material copiado em diferentes mídias?

Update: o CEO da Photoshelter conseguiu convencer o pessoal da DRR a disponibilizar algumas horas mais para o download que se encerra no último minuto do dia 31 de outubro. Até a concorrência viu que um grande nome falir é ruim para os negócios.

Nenhum comentário:

Free Blog Counter