quinta-feira, 20 de novembro de 2008

DxOMark

DxO é fabricante de um software muito utilizado por fotógrafos que corrige digitalmente algumas imperfeições de lentes. Para poder descobrir e corrigir tais imperfeições, eles têm um sistema muito bom de avaliação das mesmas. Pois agora eles disponibilzaram essas informações através de um site: DxOMark.

Normalmente na hora de escolher uma câmera ou lente nos baseávamos nas informações obtidas em sites como o DPReview. Agora temos mais uma opção com outras ferramentas para descobrir mais sobre os equipamentos que tanto gostamos de ter.

Um comentário:

Guaracy Monteiro disse...

Mas o site causou um desconforto em muita gente. O que mais vejo são mensagens discordando/duvidando da metodologia do 'Camera rankings'. Onde já se viu uma K10D ficar na frente de uma D300, K20D ou 50D. Ou a 40D ficar na frente da 50D. Eu achei o site legal, principalmente por avaliar apenas RAW. Para quem usa apenas JPG ou acha que RAW é apenas para demorar mais para visualizar/converter a imagem para colocar uma miniatura em um site qualquer, pode ser melhor procurar informações em outros sites.

Free Blog Counter