sexta-feira, 7 de novembro de 2008

REM











Depois de meses de espera, ontem foi a grande noite do show do REM em Porto Alegre. Encerramos o expediente bem antes do que deveríamos e às cinco da tarde já estávamos na fila para entrar no estádio, mesmo com ingresso vip.

Grudados na cerca que divide a pista da área dos fotógrafos, ficamos ali esperando pacientemente. O show foi ótimo. Embora estivesse na primeira fila, as fotos ficaram apenas razoáveis, uma vez que Michael Stipe não estava muito iluminado, como dá para perceber nas imagens. Apenas Peter Buck tinha um canhão iluminando-o. Para quem fotografa com uma câmera pequena e de recursos limitados, tem que fazer mágica. Ainda que eu conseguisse não tremer, a velocidade era extremamente baixa e o ISO alto. Levando em conta que não tinha compromisso, dá para dizer que tem um bom registro. Obama foi lembrado várias vezes e Michael, sempre simpático, mostrou cartazes da platéia. Várias vezes esqueci a câmera e vibrei como poucas vezes na vida. Fiz tudo que um fã tem direito: primeira fila, camiseta e livreto do show, cumprimentos em Michael Stipe quando ele caminhou perto da platéia, uma recordação do show (a folha com a letra de Supernatural Superserious jogada do palco) e, segundo alguns me falaram, paguei mico geral aparencendo várias vezes no telão. Fomos para casa de alma lavada. 

Conforme prometi para o pessoal no show, seguem algumas fotos. Elas têm 1000 pixels na maior dimensão (basta clicar nas imagens para vê-las em tamanho maior). Se forem publicadas, por favor não esqueçam os créditos. Quem quiser, pode escrever para meu e-mail (andre@andrenery.com.br).

4 comentários:

Guilherme Ko. Freitag disse...

Te vi no telão do palco!

Muito bom o show!

Anônimo disse...

Legais as fotos André.
Valeu pela foto da gaita.

Um abraço,
Daniel Accampora.

Rafael disse...

Parabéns pelas fotos, mesmo em 'condições adversas', mas que certamente valorizam ainda mais o registro... Estava do teu lado no show e devo ter atrapalhado alguns cliques rs. Pretendo usar alguma delas em meu blog da rádio 91rock de Curitiba, ok? Prazer em conhecê-lo e em ouvir os caras. abraço! Rafael.

André Nery disse...

Rafael

Pode usar as fotos. Coloca o link do blog.
Certamente não atrapalhou nada. Sob esse aspecto, fotografar ali foi muito tranqüilo.
abs
André

Free Blog Counter