segunda-feira, 24 de março de 2008

XXV Copa Gerdau Citi de Tênis e o Lightroom


Foi uma semana cansativa, mas proveitosa. O tempo ajudou e foi legal participar desse grande evento e rever amigos da imprensa. Quem quiser ver imagens dos tenistas, acessa o site da Poa Press e confere minhas imagens bem como do Marcelo Ruschel.

Tecnicamente falando, o mais legal de tudo foi poder comprovar a eficiência do Lightroom frente a nossa grande exigência. Eu produzia cerca de 400 imagens por dia sem contar as que foram deletadas em quadra. Deixava baixando enquanto saia para fotografar mais. Com todas imagens no computador (já com uma série de palavras-chave e todas informações sobre mim e o local do jogos já inseridas no momento do download), aplicava mais uma série de rótulos, palavras-chave e estrelas. A partir daí, montava coleções e exportava usando presets preparados com antecedência. Em poucos minutos colocávamos à disposição da imprensa imagens dos dois clubes. A automação que o programa oferece permitiu termos velocidade e não cometermos erros bobos, sempre passíveis de ocorrer quando se trabalha com pressa. E agora estou exportando todo o catálogo do laptop para meu computador aqui no estúdio. Muito simples e prático. Certamente não teria o mesmo resultado usando o Photoshop. A única coisa imprescindível para o próximo ano é providenciar um laptop mais moderno para suportar o ritmo de jornadas como essa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tava la' e foi um calor infernal.

Foi bem dificil fotografar na Sogipa com muito sol, calor e uma luz bem "dura".

Conheci teu blog hoje. Otimo trabalho!

Free Blog Counter